quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Berlin - Jerusalém: Diário #1


03.12.11

Primeiro dia de viagem começou tudo ótimo, despedi de quem vou sentir saudade, mas vou encontrar no final dessa jornada. Marcel, PH e David me ajudaram com as grandes malas que carregava. Ali havia um ano da minha historia, provavelmente o ano mais intenso da minha vida, claro que estariam pesadas.
Entramos no trem para achar algum lugar para as malas, de repente o trem começa a andar. Os olhos do nipo-tupiniquim até arregalaram! Os três teriam que pagar uma fortuna pelo ticket do ICE (trem-bala alemão). Corremos corredor à dentro em busca de um fiscal, achamos. Por incrível que pareça e contra tudo que conheço da Alemanha, o cara foi bem compreensivo e livrou eles de pagar. Dei-lhes dinheiro para a volta, bem mais barato, mas cinco vezes mais lento. Foram 30 minutos pra ir e 2,5 horas para voltar. Afinal de contas, estavam lá por minha causa.
Trajeto até Berlin foi tranquilo, aproveitei para escrever um resumo da minha trajetória como estagiário na Germânia. Difícil foi transportar toda a bagagem da Hauptbahnhof até a casa do Leo (Couch Surfing Hoster). Noite bem dormida, antecedida por uma boa conversa regada à chimarrão com o namorado do Leo.

04.12.11

O dia começou com a reorganização das malas, precisava separar o que levaria para a grande viagem. Claro que levou mais tempo do que eu esperava e saí atrasado para o aeroporto. Cometi alguns muitos erros no caminho, o que me atrasou ainda mais. Ofegante, fiz o check-in, passei pela segurança e meu nome foi anunciado no saguão. – Herr Heitor Tosetto, anda logo fi duã égua! Tá todo mundo te esperando. Entro no bus que nos leva até o avião e sou recebido por 200 olhos (azuis, entre polacos e alemães) sedentos pelo meu sangue. Cracóvia, I’m comming!
Cheguei ao aeroporto KRK tranquilo, peguei o trem para o centro da cidade e finalmente tive tempo para ler as instruções que Adam havia me deixado. Para a minha infelicidade, não ahavia todos os passos para até casa dele, apenas como chegar a estação central.
Junto a estação há um shopping, achei uma Wi-Fi Zone e mandei uma mensagem para Adam. Ele havia conectado 30 minutos antes no Couch Surfing, provavelmente esperando noticias minha. Fiquei por 1 hora sem resultados, procurei mais em nossas conversas e descobri seu telefone. Andei por mais de 30 minutos e não achei um orelhão, não existe isso na Polônia.
Recorri ao CS, pedi no grupo Krakow para alguém ligar para Adam, funcionou, 40 minutos depois conheci meu simpático hoster.
Um rapaz simples de 20 anos que estuda arqueologia. Fala inglês muito bem, um pouco tímido, mas extremamente atencioso. Terminei minha cerveja  e fomos passear pela cidade. Adam não parou de falar até eu deixar ele carregar uma de minhas duas mochilas. Era noite e o clima agradável. Andamos pelo centro da histórico, um pouco sombrio e assustador. Havia varias festas e comemorações de natal. Comemos um queijo grelhado, lembra muito provolone, delicioso. Finalmente nos cansamos, uma rápida passada no mercado  e fomos para seu apartamento. Lá conheci Ada (19) e Mateus(21 – apesar da cara de 16), dois baixinhos bem simpáticos e atenciosos como Adam, ambos muito felizes com a minha chegada. Como me disseram, a vida ali é meio parada além dos estudos. Cervejas e vodca à mão e fiz todos gritarem AQUI TEM UM BANDO DE LOUCOS, LOUCOS POR TI CORINTHIANS!!!
Timão penta campeão brasileiro, muitas risadas, um mostrando fotos para o outro e um ótimo sofá para dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário