terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Berlin - Jerusalém: Diário #8 AINDA NA HUNGRIA


12.12.11


Dia muito simples, levantar, comprar um imã de geladeira (encomenda do Sr. Schuery) e um gorro, depois ir para estação e pegar o trem pra Sofia.

Guarde na cabeça o fato que não tem como ir para à Bulgária da Hungria, de trem, sem passar pela Sérvia ou fazer uma trip de 33 horas pela Romênia.

Tudo com previsto, chego à estação e pimba! O trem para Belgrado estava atrasado 80min, sendo que eu tinha que fazer uma conexão de 1h lá, já era. Fui pra fila de bilhetes internacionais para devolver a cama que eu tinha reservado e comprar outra.

Mais de 1 hora de fila, fora que devolveram só 50% do dinheiro, o resto deve ir pra minha conta ou não. A atendente não falava inglês, então fui tudo na base da mimica e eu já de saco cheio de esperar tanto com aquele monte de bagagem e etc. Com muito custo consegui.

Voltei pro hostel e pedi para ficar lá até a hora do meu trem, a atendente muito “querida”, como dizem minhas amigas de POA, deixou. Na verdade ela ia fechar o hostel às 14hs porque não tinha nenhum hóspede, mas ficou comigo até às 21h30min, ela só me falou isso às 20h30min. Fiquei esse tempo todo sem fazer nada mesmo, tava cansado.

Deu tudo certinho e entrei no trem, uma cabine com três camas, me instalei. O controlador, um senhor simpático me passou certo medo, mandou eu trancar a porta e esconder dinheiro e laptop. Detalhe que meu ticket ficou com ele, fiquei bolado! Depois de escrever no diário consegui dormir.

Sou acordado por socos na porta por volta de 2 horas da matina, controle de fronteira da Hungria, “Tudo bem fióte, você esta saindo da União Europeia”.  Passam-se 15 minutos, socos na porta de novo, controle de fronteira da Sérvia “Tudo bem fióte, você está sendo deportado de volta para a União Europeia”.

Não há a possibilidade de um brasileiro entrar na Sérvia, não há acordo diplomático entre os países. Na hora que me mandaram arrumar minhas malas e não me devolveram o passaporte, FODEU! Já tava pensando no meu depoimento para o programa “Férias na Prisão” do National Geografic Channel. Foram relativamente simpáticos, tentei explicar que estava só de passagem, que ia para a Bulgária e etc. Nã na ni na não! Você não vai entrar no GLORIOSO ESTADO DA SERVIA! LOCAL EM QUE TODAS AS PESSOAS DO MUNDO ESTAO LOUCAS PARA VISITAR! Pra ser honesto, eu até fui ao consulado Sérvio em Stuttgart pra tentar o visto.

Na sua cabeça está a seguinte pergunta “Oh animal de teta, se você não tinha o carai do visto, foi fazê o que lá?”. Como eu disse, ou era assim ou 33 horas pela Romênia. Achei que mostrando a passagem para Bulgária poderia passar, tipo avião, era só escala. Tamanha inocência a minha. No meu ticket, tenho direito a 10 dias de viagem, gastei um nessa tentativa, tenho sobrando.

Agora a outra pergunta é: “E ai? O que rolou? Você tá postando isso duma prisão sérvia? Uma das que o Slobodam Milosevit (sei lá como escreve), o carniceiro dos Balcãs, usava pra torturar a galera?”. Para sua felicidade e, muito mais para a minha, não, eu não fui preso.

Simplesmente me colocaram num trem de volta pra Budapeste, local onde escrevo nesse momento.

Amanhã vou procurar um avião direto para Istambul, já tinha desistido mesmo de ir pra Romênia, agora vou fica sem ir pra Bulgária.

Confesso que faltou planejamento da minha parte pra essa perna da viagem, acho que me acostumei com a Europa Ocidental, onde se locomover é relativamente simples e não cogitei que seria tão complicado sair da Hungria.

2 comentários:

  1. Artigo 1, parágrafo único: Voce tem muito que se foder nessa vida ainda!!

    Entao relaxa!!

    ResponderExcluir
  2. hahaahhaha foi EXATAMENTE o que passou na minha cabeca quando li o post! hahaha

    ResponderExcluir